Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Agroveterinárias

Notícia

01/10/2021-23h45

Rádio Udesc FM Florianópolis entrevista reitor na estreia do Diálogo Catarinense

 
Reitor da Udesc falará sobre um ano e meio de gestão e sobre próximas ações da universidade - Arte: Divulg.
Atualização de 4 de outubro de 2021, às 14h: a entrevista foi adiada devido a urgências de última hora na agenda do reitor. Uma nova data será agendada e divulgada.

A Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1) estreará o Diálogo Catarinense, novo programa semanal de entrevistas da emissora, com a participação do reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, que falará sobre o período de um ano e meio no comando da instituição e as próximas ações da Gestão 2020-2024.

A primeira edição do programa ocorrerá na próxima segunda-feira, 4, às 15h, e poderá ser acompanhada também pela internet, nos formatos de áudio, por meio da rádio online, e de live, pelo canal da Udesc no YouTube.

De acordo com o coordenador da Rádio Udesc FM Florianópolis, Ivan Tonon, "o objetivo do Diálogo Catarinense é conversar com pessoas que atuam nas áreas de educação, ciência, arte, cultura, cidadania, desenvolvimento socioeconômico e poder público". 

"A pluralidade de ideias do mundo contemporâneo e a construção do conhecimento por meio do diálogo são partes inerentes do programa, associando informações e conhecimentos fundamentais para os ouvintes", diz.

O secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt, destaca que o Diálogo Catarinense é o segundo programa da emissora da Capital a ser transmitido também no formato de lives, seguindo o exemplo do Café da Tarde, que entrevista artistas e bandas de Florianópolis e região todas as sextas-feiras, às 14h, e tem streaming de vídeo no canal da rádio no YouTube.

"A realização de lives pela emissora se tornou possível após o investimento da Reitoria em equipamentos para procedimentos técnicos como iluminação e captação de imagens, o que nos permite fazer transmissões online de qualidade, dentro do padrão de atuação da Rádio Udesc FM", afirma.

Emissoras também em Joinville e Lages

Além de Florianópolis, a Udesc dispõe de estúdios em Joinville (FM 91,9) e em Lages (FM 106,9). As três emissoras, que também podem ser ouvidas em www.udesc.br/radio, fazem parte da Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom) e têm finalidade educativa, artística, cultural, científica e informativa.

Na área de áudio, a universidade conta também com uma rede de quase 20 podcasts, formada por estudantes, professores e técnicos. Saiba mais em www.udesc.br/podcasts.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC