Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/11/2019-17h51

Trabalhos da Udesc Lages são premiados no 1º Encontro Brasileiro de Pesquisadores e Produtores de Lúpulo

Professora Francine Regianini Nerbass recebeu primeiro lugar no evento - Foto: Divulgação
Dois trabalhos do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foram premiados durante o 1º Encontro Brasileiro de Pesquisadores e Produtores de Lúpulo (Enbralúpulo), que aconteceu em Botucatu, em São Paulo, em 22 e 23 de novembro.

A professora do Departamento de Agronomia, Francine Regianini Nerbass, recebeu o primeiro lugar com o trabalho "Aclimatização de Microestacas de Diferentes Cultivares de Lúpulo Micropropagadas in Vitro".

O acadêmico de Agronomia Vinícius Bizolo Sommer foi o quarto colocado, com a apresentação do trabalho "Aplicação de Diferentes Doses de Stimulate® para Desenvolvimento Radicular e Vegetativo em Mudas de Lúpulo".

Os trabalhos  foram destaque na sessão de apresentação oral do 1º Seminário Técnico-Científico do evento. O encontro teve a presença de mais de 200 inscritos e mais de 30 trabalhos apresentados. Os professores Leo Rufato e Daiana Petry Leite, da Udesc Lages, participaram como avaliadores.

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, Mariana Mendes Fagherazzi, também participou do evento. Ela ministrou a palestra "Avanços da pesquisa brasileira sobre lúpulo", durante o 2º Seminário da Aprolupulo. "O Enbralúpulo é uma a oportunidade para reunir pesquisadores, produtores e entusiastas do mundo cervejeiro", diz ela.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h