Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Agroveterinárias

Notícia

16/12/2021-18h58

Udesc amplia comunicação da universidade com uso de painel de LED em Florianópolis

 
Equipamento, que fica no Bairro Itacorubi, já divulga ações como o vestibular - Foto: Luiz Schmitt/Secom
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) finalizou a instalação de um painel de tecnologia LED com duas faces em Florianópolis para ampliar a divulgação das ações de ensino, pesquisa e extensão da instituição.

O moderno equipamento, que é inédito na história da comunicação da universidade, foi instalado em uma das esquinas entre a Rodovia Admar Gonzaga (SC-404) e a Avenida Madre Benvenuta, no Bairro Itacorubi, que é um ponto com grande circulação de veículos e pedestres. 

O painel de LED tem 6 metros de largura e 3 de comprimento e fica sobre um suporte de 10 metros de altura. No total, conta com 36 gabinetes de LED em aço galvanizado, de qualidade P8mm de alta resolução, nas duas faces. O investimento da universidade na compra e na instalação foi de R$ 386 mil, por meio de pregão eletrônico.

O novo equipamento substituiu uma antiga estrutura de frontlight do imóvel que fica em frente à sede do Campus I e teve compra efetivada pela Udesc no fim de 2020.

Mais possibilidades de conteúdo

"Com mais luminosidade e com capacidade de reproduzir vídeos e imagens em alta definição, as telas do painel se destacam muito mais do que um outdoor estático e oferecem amplas possibilidades de conteúdo", explica o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt.

Para o reitor da Udesc, Dilmar Baretta, o painel de LED contribuirá para dar ainda mais visibilidade às ações da universidade. "É um equipamento com tecnologia de ponta, posicionado em um ponto muito movimentado da capital do Estado. Para nós, tem uma importância ímpar para levar as atividades da Udesc ao alcance de mais pessoas", afirma.

O processo de aquisição do painel foi conduzido pela Secretaria de Comunicação (Secom), em parceria com a Coordenadoria de Engenharia, Projetos e Obras (Cepo), da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan); com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic); e com o Setor de Manutenção e Segurança (Sems), da Pró-Reitoria de Administração (Proad). A gestão do conteúdo é de responsabilidade da Secom e realizada de forma remota, a partir de um software específico.

Diversos canais institucionais

Além do painel, a Secom divulga ações da Udesc aos públicos internos e externos nos canais institucionais disponíveis abaixo, com conteúdos que são desenvolvidos por jornalistas da universidade e têm o apoio de servidores, estudantes e agência de publicidade:

  1. Portal Udesc
  2. Newsletter Udesc em Rede
  3. WhatsApp
  4. Twitter
  5. Instagram
  6. Facebook
  7. YouTube
  8. Rádio Udesc FM 
  9. Boletim Comunica Udesc
  10. Revista Retrospectiva Udesc
  11. Resumos dos conselhos superiores
  12. Campanhas publicitárias
  13. Rede de podcasts

A Secom realiza ainda ações de assessoria de imprensa junto a veículos regionais, estaduais e nacionais para divulgação da universidade em jornais, TVs, rádios, sites, entre outros meios de comunicação. Essas atividades também contam com o apoio das assessorias dos centros.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Novo painel utiliza tecnologia de imagem em LED e  vai contribuir para divulgação.
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC