Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/06/2022-15h58

Udesc e SDE lançam nesta terça Programa Catarinense de Inovação Social

A Rede Catarinense de Centros de Inovação – coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) – e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançam nesta terça-feira, 7, o Inspire – Programa Catarinense de Inovação Social. O evento de lançamento terá formato híbrido, com participação presencial e transmissão ao vivo pelo Youtube.    

O programa é resultado de uma parceria entre a Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações (DCTI) da SDE, o Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp) – ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc – e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc), com apoio da Rede Laço de incentivo ao voluntariado.  

Acesse aqui o canal da SDE para assistir ao lançamento do programa Inspire.

Inovação social  

Crescimento populacional, urbanização acelerada e movimentos migratórios são grandes questões urbanas e socioambientais mundiais, presentes também em Santa Catarina. No estado, a inovação social é considerada elemento central de políticas públicas para mitigar desafios e promover desenvolvimento sustentável.  

O objetivo do programa é fomentar a inovação social em Santa Catarina por meio da formação, da geração de pesquisa e conhecimento. “Precisamos articular todos os setores para cumprir essa agenda: governos, universidades, empresas e sociedade civil”, explica a professora Carolina Andion, da Udesc Esag, coordenadora do Nisp.  

A ideia é promover o incentivo a projetos e ações que possam responder aos desafios socioambientais das regiões de Santa Catarina a partir da Rede de Centros de Inovação.

Serviço
O QUÊ: La nçamento do Inspire - Programa Catarinense de Inovação Social
QUANDO: terça-feira, 7 de junho, às 15h
ONDE: DCTI-SDE, Edifício Office Park Rodovia SC-401, 4756-2, Florianópolis, com transmissão ao vivo no canal da Rede Catarinense de Centros de Inovação no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h