Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/02/2020-14h33

Udesc Faed realiza formação para professores de centros da universidade

Formação foi ministrada pela professora Julice Dias (Fotos: Fernanda Felizari/ Ascom Udesc Faed)
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou, neste início de semestre, atividades de formação para professores do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

As capacitações foram ministradas nos respectivos centros, em 11 e 12 de fevereiro, pela professora Julice Dias, diretora geral da Udesc Faed e docente do departamento de Pedagogia.

Na Udesc Cefid o curso de formação integrou o Planejamento Pedagógico do departamento de Fisioterapia, e abordou a temática “Revisitando o Projeto Político Pedagógico do curso”. As atividades naquele centro de ensino iniciaram em outubro de 2019 e têm como foco o plano de ensino-aprendizagem e o Projeto Pedagógico do cursos.

Na Udesc Esag a formação teve como tema “Avaliação em Contexto no Ensino Superior”, e contou com a participação de professores de todos os departamentos do centro.

Desde 2018 a Faed já realizou encontros de formação junto às redes municipais de Palhoça e de Imbituba, além de capacitações destinadas a docentes da Udesc no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna, e no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages.

As ações estão previstas no Planejamento Estratégico de Gestão 2017-2021 do centro, no âmbito da política de formação continuada.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h