Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/09/2021-15h43

Udesc fará seleção interna em edital de empreendedorismo universitário inovador

Udesc selecionará até cinco propostas de professores, alunos e egressos para edital da Fapesc - Foto: Pexels
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou edital interno para seleção de pré-projetos a serem submetidos à chamada pública do Programa de Apoio ao Empreendedorismo Universitário Inovador, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Acesse o edital interno.

Os pré-projetos devem ser submetidos à Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), por meio de formulário, até as 14h da próxima quinta-feira, 7. Acesse o formulário.

Serão destinados recursos do orçamento da Fapesc para financiar até cinco propostas de programa de ensino da Udesc, no valor unitário de até R$ 100 mil. O valor será liberado de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da fundação.

A iniciativa da Fapesc tem como objetivo macro apoiar propostas de programas de ensino trienal, coordenadas por professores e pesquisadores efetivos, para que fomentem o empreendedorismo universitário junto aos estudantes de graduação, pós-graduação e egressos recém-formados em até 12 meses anteriores ao lançamento da chamada, por meio de atividades que estimulem a execução de ideias inovadoras e sustentáveis ambiental, social e economicamente, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Os projetos da Udesc devem estimular habilidades para gestão de negócios, cujos resultados possibilitem a conexão da universidade com mercado, governo e sociedade civil organizada, permitindo o incremento de produtos, serviços e processos inovadores, a transferência tecnológica, a propriedade intelectual e a criação de novos negócios, emprego e renda, bem como o desenvolvimento econômico sustentável do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação do Estado.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site da Cipi e pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc selecionará cinco propostas para chamada da Fapesc
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h