Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/09/2022-14h13

Udesc fará workshop sobre preenchimento da Plataforma Sucupira em outubro

Evento online tem foco na próxima avaliação quadrienal da Capes - Foto: Freepik
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), segue com inscrições abertas para o workshop online "Iniciando uma Nova Quadrienal". A atividade ocorrerá em 17 e 18 de outubro, a partir das 14h, e abordará o preenchimento da Plataforma Sucupira, sistema de coleta de informações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições poderão ser feitas até 1º de outubro. Acesse o formulário.

São oferecidas 80 vagas e, caso o número de inscritos supere esse limite, será dada prioridade aos diretores de Pesquisa e Pós-Graduação e aos coordenadores e secretários de Pós-Graduação da instituição.

Com duração total de oito horas, a atividade visa facilitar e qualificar o processo de preenchimento da Sucupira por parte dos programas de pós-graduação da universidade, com foco na nova quadrienal. Confira a programação.

Avaliação da Capes

Nesta semana, a Udesc recebeu e divulgou os resultados preliminares da Avaliação Quadrienal 2017-2020 da Capes, referentes a 30 programas de pós-graduação da universidade, aos quais estão vinculados 14 cursos de doutorado e 30 cursos de mestrado.

O resultado mostrou um cenário muito positivo para a Udesc: 60% dos programas de pós-graduação da universidade tiveram as notas aumentadas. Confira a evolução das notas dos programas de pós-graduação da Udesc.

Evolução

"Quase a totalidade dos programas com nota 3 evoluiu para 4 e, portanto, está apta a solicitar doutorado. Esse resultado mostra que a pós-graduação na Udesc, ainda que jovem, está no rumo da consolidação. Essa evolução muda o patamar da universidade dentro do cenário atual da pós-graduação catarinense e brasileira", destaca a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto.

Além da matriz atualmente existente, a Udesc pretende aumentar a sua oferta de pós-graduação: foram aprovados internamente 12  novos cursos, sendo três de mestrado e nove de doutorado. Os cursos ainda deverão ser submetidos à aprovação da Capes pelos programas de pós-graduação, seguindo calendário específico. 

Cursos em rede

Ao todo, a Udesc possui atualmente 35 programas de pós-graduação (sendo 15 doutorados e 35 mestrados). Cinco desses programas, sendo quatro deles com apenas cursos de mestrado e um com curso de mestrado e doutorado, funcionam em rede nacional, sob coordenação geral de outra instituição de ensino superior.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento online tem foco na próxima avaliação quadrienal da Capes
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h