Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2021-17h40

Udesc Lages abre vagas em oficina de matemática para alunos de graduação e de pós

Oficina iniciada em 2019 visa melhorar desempenho dos acadêmicos nas ciências exatas - Foto: Divulgação
Acadêmicos de graduação e de pós-graduação do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, podem se inscrever para uma oficina gratuita de matemática básica.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 8, neste link. Serão oferecidas 80 vagas, em modo on-line, através da plataforma Moodle, e os participantes receberão certificado.

A oficina terá três módulos e o primeiro acontecerá de 11 a 14 de outubro. Os encontros serão, sempre, nas segundas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h. O objetivo é auxiliar os acadêmicos com dificuldades em matemática a melhorar o desempenho nas disciplinas das ciências exatas.

Os principais tópicos ministrados na oficina serão: etapas da resolução dos problemas matemáticos; o porquê dos resultados; senso crítico para questionar resultados; senso crítico para encontrar saídas alternativas para os problemas; interesse e curiosidade pelas ciências exatas.

A ação, iniciada em 2019, faz parte do projeto de ensino Oficina de Matemática Básica: Um reforço extracurricular, coordenado pela professora Cláudia Camargo Campos, do Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária, com o apoio dos acadêmicos bolsistas, Daniel Mendes e Paula Silveira, e do acadêmico voluntário, Fábio Murilo.

Mais informações podem ser obtidas por mensagem para os e-mails daniel.mendes@edu.udesc.br e paula.silveira9912@edu.udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h