Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2021-18h00

Udesc Lages abrirá inscrições para mestrado e doutorado em Ciência do Solo na sexta

Mestrado e doutorado estão entre os melhores do País, com conceito 5 da Capes - Foto: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, abrirá na próxima sexta-feira, 11, processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo, com ingresso no segundo semestre de 2021.

As inscrições acontecerão até 27 de junho, exclusivamente pela internet. Os interessados deverão preencher um formulário eletrônico para o mestrado ou doutorado, que serão disponibilizados neste link na data de início das inscrições. É necessário anexar ao formulário on-line os documentos requeridos no edital.

A seleção de candidatos acontecerá com base nos seguintes critérios: análise do currículo acadêmico, desempenho na prova objetiva on-line, disponibilidade de professor orientador na área de concentração pretendida e manifestação do docente da disponibilidade de orientação do candidato.

O número de vagas será definido após a análise das inscrições, do desempenho dos candidatos na prova objetiva on-line e dependerá da disponibilidade de orientadores e a disponibilidade e demanda por bolsas.

O Mestrado e o Doutorado em Ciência do Solo da Udesc Lages são gratuitos e estão entre os melhores do País, com conceito 5 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O programa possui três linhas de pesquisa: Caracterização, Conservação e Uso de Recursos Naturais; Dinâmica de Elementos Químicos e Nutrição de Plantas; e Produtividade de Sistemas Agrícolas e Florestais.

Mais informações podem ser obtidas por mensagem para mari.campos@udesc.br e ppgcs.cav@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h