Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/09/2022-17h47

Udesc Lages apresenta cursos de graduação em feira das profissões no Colégio Militar

Udesc Lages apresentou cursos de graduação  para mais de 200 estudantes - Foto: Christian Muniz
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina ( Udesc ) em Lages, participou nesta sexta-feira, 16, da 1ª Feira das Profissões do Ensino Médio, do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires.

Professores e alunos da universidade apresentaram os cursos de graduação da instituição para mais de 200 estudantes. O objetivo é auxiliar na escolha profissional e mostrar como funciona o ensino superior. "A Udesc Lages é destaque na qualidade e gratuidade dos cursos", ressalta a diretora de Ensino de Graduação, Josiane Cardoso.

Pública e gratuita, a Udesc Lages oferece graduações em Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. O ingresso acontece todos os semestres, pelo Vestibular e por meio Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para o monitor de turmas do Colégio Militar, Sargento José Valdir Goerdet, a Feira das Profissões é uma das principais maneiras de preparar os estudantes para a escolha da carreira. "Queremos que eles pensem nas futuras profissões", afirma.

Parque das Profissões Udesc

Na próxima semana, a universidade abrirá as portas para escolas públicas e particulares da Serra Catarinense, durante o Parque das Profissões. A atividade acontecerá de forma presencial, em 23 de setembro, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. São esperados 1,4 mil alunos das terceiras séries do ensino médio.

Haverá estandes dos cursos de graduação no ginásio de esportes, onde os estudantes poderão participar de atividades, tirar dúvidas, se informar e conhecer as graduações da Udesc Lages. "Estamos preparando um grande evento", afirma o diretor-geral, André Thaler Neto.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h