Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/04/2022-18h50

Udesc Lages é organizadora de encontro estadual sobre plantio direto de hortaliças

Evento abordará o SPDH, método centrado na   agricultura com base agroecológica - Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro Estadual do Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH), que acontecerá em 3 e 4 de maio, em Xanxerê, no Oeste Catarinense. O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, é um dos realizadores do evento. 

O professor Álvaro Mafra, do Departamento de Solos e Recursos Naturais, é o representante da universidade na comissão organizadora. Mafra também integrará a mesa redonda que debaterá o tema "Desafios e Experiências SPDH Hortaliças e SPDH Grãos em Santa Catarina". 

Esta edição, acontecerá no Centro de Eventos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). O evento é voltado para agricultores, pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes e profissionais de empresas públicas, privadas e outras instituições que trabalham no desenvolvimento da agricultura e do SPDH.

O SPDH é um método inovador, centrado na saúde das plantas e aplicado à transição para a consolidação da agricultura com base agroecológica. Durante o encontro, os participantes trocarão experiências em palestras, mesas redondas e minicursos em temas que relacionam o papel da agricultura familiar na segurança alimentar com a agricultura de baixo carbono aplicado à produção de hortaliças, frutas, grãos e pecuária.

Inscrições gratuitas

As inscrições para o encontro são gratuitas e as vagas são limitadas. O prazo para se inscrever encerra nesta quarta-feira, 20, e deve ser feito pela internet, neste link

Além da Udesc, o evento também tem na comissão organizadora a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e  a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h