Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/06/2021-16h45

Udesc Lages instala ponto de coleta para doações à campanha Cobertor Solidário

Ponto de coleta foi posicionado no hall de entrada do  prédio da Administração - Foto: Tatiane Rosa/Ascom
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, instalou um ponto de coleta para doações à campanha Cobertor Solidário 2021, da Rede Laço de Voluntariado, ligada ao Governo do Estado.

Até 30 de junho, professores, técnicos e alunos poderão doar cobertores para pessoas que mais precisam. A caixa para receber as doações foi posicionada no hall de entrada do prédio da Administração.

Na Udesc, a iniciativa é liderada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), que no campus de Lages está recebendo apoio da Direção de Extensão. Os cobertores arrecadados serão distribuídos nas cidades da campanha pelas secretarias municipais de Assistência Social.

Como surgiu a campanha

Com a chegada do frio, a Rede Laço de Voluntariado passou a receber inúmeros pedidos de doação de cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade, residentes em diversas regiões do Estado.

Diante disso, a Rede Laço promove, com diversas entidades parceiras, a Campanha Cobertor Solidário 2021, com a finalidade de formar uma grande corrente do bem e arrecadar cobertores novos e usados higienizados e em bom estado, reduzindo assim o sofrimento e as dificuldades das pessoas na época de inverno.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site oficial, nas redes sociais (@redelaco.sc), pelo e-mail contato@redelaco.sc.gov.br e pelos telefones (48) 3665-2232 e (48) 98843-1665.

Na Udesc, o contato é com a enfermeira Valdirene Ávila, da Proex, representante da campanha, pelo e-mail valdirene.avila@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages*
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Udesc.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h