Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/09/2019-17h25

Udesc Lages integra ensino, pesquisa e extensão em seminário nesta quarta e quinta

Evento apresenta projetos de ensino, pesquisa e extensão - Fotos: Ana Cristina e Cristian Malinoski
Iniciou nesta quarta-feira, 25, o 1º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sienpex) e o 29º Seminário de Iniciação Científica (SIC) do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

Durante os dois dias de evento, serão apresentadas 40 ações de extensão, 159 trabalhos de iniciação científica e 12 oficinas de atividades de ensino, desenvolvidos na Udesc Lages.

A cerimônia de abertura, no Anfiteatro Caverna, reuniu alunos, professores e pesquisadores envolvidos nos trabalhos. "Nosso maior objetivo é a qualidade de ensino. Temos trabalhado, incansavelmente, para isso. Este evento une nossos três pilares: ensino, pesquisa e extensão", diz o diretor-geral, Clóvis Eliseu Gewehr.

O início do 1º Sienpex foi marcado pela palestra do professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Júlio Otávio Jardim Barcellos, que abordou o tema "O profissional do futuro: da Iniciação Científica ao Mercado de Trabalho".

Nesta quinta-feira, 26, o evento segue com oficinas e apresentações de trabalhos, das 8h às 12h, no Prédio da Engenharia Florestal. A partir das 14h30, no Anfiteatro Caverna, haverá premiação dos destaques, lançamento do livro "Sistema de Plantio Direto de Hortaliças", que tem o professor Álvaro Mafra como um dos editores, e o encerramento do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h