Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/12/2019-13h09

Udesc Lages investe mais de R$ 3 milhões em equipamentos para laboratórios e setores

Setor de Compras e Licitações é responsável pelos processos, editais e licitações - Foto: Ana Cristina
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, investiu mais R$ 3 milhões na compra de material permanente, em 2019.

O investimento inclui veículos, implementos agrícolas, mobiliário, computadores, softwares, livros, equipamentos para laboratórios e setores, aparelhos de ar-condicionado, gerador e transformador.

O recurso foi disponibilizado pela Udesc no segundo semestre e o Setor de Compras e Licitações da Udesc Lages efetuou os processos de licitação. Todos os equipamentos serão recebidos até o final do ano.

Toda compra feita na universidade passa pelo Setor de Compras e Licitações, que recebe as solicitações, monta os processos e encaminha para publicação dos editais e abertura de licitação. "Precisamos seguir, rigorosamente, a legislação e cumprir todos os prazos. E isso requer uma equipe comprometida e afinada", fala a coordenadora do setor, Glória Fernandes Klein.

O diretor-geral, Clóvis Gewehr, fala que o Setor de Compras e Licitações é fundamental para manutenção dos laboratórios de ensino e processos que regulam o funcionamento do centro. "Através dele é viabilizada a compra de reagentes e equipamentos para modernização de setores e laboratórios, contribuindo para qualificação dos nossos cursos de graduação e pós-graduação. Temos muitos elogios a este setor que consegue ser eficiente diante da ampla burocracia no tocante ao cumprimento da legislação do serviço público", conclui Gewehr.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h