Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/09/2022-16h10

Udesc Lages promove Parque das Profissões para alunos do ensino médio nesta sexta

Evento gratuito apresenta cursos de graduação para colégios e estudantes - Arte: Agência Moove 
Nesta sexta-feira, 23, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, receberá alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares da Serra Catarinense, no Parque das Profissões.

O evento correrá no ginásio de esportes, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. São esperados mais de 1,5 estudantes de cerca de 30 escolas da região para conhecer os cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, oferecidos no campus da Lages.

O parque é um evento gratuito e aberto à comunidade, realizado anualmente. Além de apresentar os cursos gratuitos de graduação, facilita a escolha da carreira profissional em várias áreas para estudantes de ensino médio e de pré-vestibulares.

Nos estandes montados no ginásio, haverá exposição e demonstração de materiais e equipamentos dos cursos de graduação, como maquetes, manequins, maquinários, simuladores, painéis e coleções, além da distribuição de mudas e de uma mostra de pôsteres e banners, dentre outras iniciativas.

Os participantes também poderão se informar sobre bolsas e auxílios de permanência oferecidos pela universidade. As formas de ingresso na Udesc também serão divulgadas durante o parque. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h