Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/11/2019-14h10

Udesc Lages promoverá atividades abertas à comunidade para comemorar Dia Mundial do Solo

Programação inclui feira de ciências com estandes de laboratórios, oficina e palestra - Foto: Dionathan Sousa
Para marcar o Dia Mundial do Solo, comemorado em 5 de dezembro, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade, na próxima quarta-feira, 4.

Haverá uma feira de ciências no ginásio de esportes, a partir das 8h, com estandes dos laboratórios do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo, da Epagri, do Ifsc e do Projeto Lixo Zero.

As escolas interessadas em levar turmas de alunos devem agendar visita, até sexta-feira, 29, pelo telefone (49) 99965-8856. A Prefeitura de Lages disponibilizará um ônibus para transportar os estudantes da Rede Municipal de Ensino até o evento.

Das 8h às 9h45, será oferecida uma oficina de utilização de pó de rocha como estratégia de remineralização do solo, na sala 204, no Prédio Agronomia. A atividade é voltada para estudantes, professores, agricultores e extensionistas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas neste link.

Às 10h, haverá uma palestra no Auditório da Biotecnologia, com o tema "Pare a erosão do solo, salve nosso futuro", ministrada pelo professor Ildegardis Bertol, do Departamento de Solos e Recursos Naturais da Udesc Lages. O público alvo são os produtores rurais da região.

O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo para mostrar à comunidade a importância de preservar um recurso natural considerado essencial para vida. O Dia Mundial do Solo foi criado pela Sociedade Internacional de Ciência do Solo, durante o 27º Congresso Mundial de Ciência do Solo, em Bangkog, na Tailândia, em 2002.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h