Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/10/2020-18h19

Udesc Lages realiza 12º Encontro Nacional sobre Substratos para Plantas

Professor Marcio Navroski é o presidente da comissão organizadora do evento - Imagem: Reprodução
Iniciou nesta terça-feira, 20, o 12º Encontro Nacional sobre Substratos para Plantas (Ensub), que tem como principal organizador o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

O encontro acontece por videoconferências, até sexta-feira, 23, em função da pandemia. Mesmo de forma on-line, o Ensub objetiva uma abordagem mais próxima, com discussões, bate-papos e apresentações de trabalhos acadêmicos.

São 230 participantes inscritos, dentre eles, estudantes, professores, pesquisadores, empresários do ramo de substratos para plantas e consumidores do produto. Também estão sendo apresentados, de forma oral ou e-poster, mais de 120 trabalhos acadêmicos em forma de resumo.

"O evento é uma oportunidade para atualizações do ramo de substrato para plantas, sendo apresentados e discutidos assuntos relevantes para inúmeras áreas do agronegócio, como por exemplo horticultura, floricultura, fruticultura e silvicultura, clássicos consumidores de substratos", avalia o professor Marcio Carlos Navroski, do Departamento de Engenharia Florestal da Udesc Lages, que é o presidente da comissão organizadora do Ensub.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h