Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/03/2020-19h08

Udesc Lages reúne comunidade acadêmica em palestra sobre coronavírus

Palestra foi ministrada pelo prof. Ubirajara da Costa, doutor em Virologia Animal - Foto: Cristian Malinoski
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou nesta segunda-feira, 2, uma palestra para esclarecer dúvidas da comunidade acadêmica sobre a Covid-2019, doença provocado pelo novo coronavírus.

A palestra foi ministrada pelo professor do Departamento de Medicina Veterinária, Ubirajara Maciel da Costa, que é doutor em Virologia Animal. Ele mostrou ações que podem evitar o contágio e a disseminação do vírus, como a etiqueta da tosse e a higiene das mãos.

O professor também desmentiu boatos sobre o surto para evitar o pânico que pode ser causado por notícias falsas. "O mais importante é ter a informação correta", diz Costa. "Tem muita coisa circulando na internet que não é verdade. Estamos no meio acadêmico, numa instituição que desenvolve trabalho cientifico, então, para nós, a informação tem que ser correta e baseada em provas científicas".

A palestra que reuniu alunos, professores e técnicos, no Anfiteatro Caverna, é uma iniciativa da Direção-geral da Udesc Lages, junto com o professor. "Numa situação dessas, é importante evitar a desinformação da população, que está sendo bastante intensa", diz o diretor-geral, Clóvis Gewehr. "Como temos um especialista na área, o chamamos para esclarecer algumas coisas e dar informações precisas e de caráter científico sobre a situação".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h