Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2019-19h39

Udesc Lages terá debate entre candidatos a reitor nesta quarta no Anfiteatro Caverna

Emerson de Campos e Cintia Aguiar (Chapa 10) e Dilmar Baretta e Luiz Antonio Coelho (Chapa 20)
Na quarta-feira, 9, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, terá um debate entre os candidatos a reitor, às 14h, no Anfiteatro Caverna, com transmissão ao vivo pela Rádio Udesc FM Lages 106.9.

Duas chapas disputam a eleição. A chapa "Juntos pela UDESC" (número 10) é formada pelos professores Emerson César de Campos para reitor e Cintia Aguiar para vice. Confira a página ww.udesc.br/juntospelaudesc.

A chapa "Vamos Adiante, UDESC!" (número 20) é composta pelos professores Dilmar Baretta para reitor e Luiz Antonio Ferreira Coelho para vice. Confira a página da chapa em www.udesc.br/vamosadianteudesc.


A comunidade acadêmica elegerá, em 16 de outubro, reitor e vice-reitor da instituição para os próximos quatro anos. Os candidatos eleitos terão mandatos entre 12 de abril de 2020 e 11 de abril de 2024.

Regras do Debate

O debate será mediado por um integrante da Comissão Eleitoral Setorial e será dividido em seis blocos. No primeiro bloco, os candidatos serão apresentados pelo mediador. No segundo bloco, cada candidato terá dez minutos para apresentar as propostas de trabalho.

Os blocos seguintes serão destinados a perguntas aos candidatos pelos organizadores do debate; perguntas dos candidatos entre si; e perguntas da plateia aos candidatos. No último bloco, cada chapa terá cinco minutos para as considerações finais.

Sobre os candidatos

Dilmar Baretta é professor do Departamento de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó. Era diretor-geral da unidade desde 2016 e foi diretor de Pesquisa e Pós-Graduação de 2010 a 2016. Já Luiz Antonio Ferreira Coelho é professor do Departamento de Matemática do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, onde foi diretor de Pesquisa e Pós-Graduação de 2004 a 2005 e de 2012 a 2016.

Emerson César de Campos é professor do Departamento de História do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), em Florianópolis. Foi diretor-geral da unidade de 2013 a 2017 e ocupava o cargo de diretor de Pesquisa e Pós-Graduação há dois anos. Cintia Aguiar é professora do Departamento de Física do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville. Na unidade, foi diretora de Extensão entre 2011 e 2012 e diretora de Ensino de Graduação entre 2012 e 2016.

A votação

A eleição ocorrerá em 16 de outubro, das 9h às 21h. Votam professores e técnicos em exercício do cargo de provimento efetivo e alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação e pós-graduação stricto sensu. O edital da eleição não permite voto por procuração ou correspondência e não admite voto cumulativo.

A apuração das urnas nos centros e na Reitoria será feita por comissões escrutinadoras, cada uma com três membros indicados pela Comissão Eleitoral Central, e terá caráter público, iniciando às 21h30 do dia da eleição.

O resultado será calculado de forma que os votos dos professores representem 50%; os dos técnicos, 25%; e os dos alunos, 25%. Computados os votos, haverá apuração do coeficiente eleitoral de cada candidato (confira o artigo 48 do edital para saber como é feito o cálculo).

Informações gerais sobre a eleição da Reitoria podem ser vistas no site www.udesc.br/eleicaoreitoria.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefones: (49) 3289-9130  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h