Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/03/2021-13h29

Udesc Planalto Norte realizará palestra sobre alternativas de tratamento de esgoto

Palestrante do evento tem experiência em controle da poluição e tratamento de águas residuárias - Arte: Div.
Nesta quinta-feira, 25, das 16h às 18h, o Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul, promove uma palestra online gratuita com o professor Pablo Heleno Sezerino, engenheiro sanitarista ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Intitulada "Alternativas tecnológicas para tratamento de esgoto em propriedades rurais", a apresentação marcará o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, e abordará o controle da poluição e tratamento de águas residuárias, com enfoque no reuso.

Aberta ao público, a palestra será transmitida pela plataforma Microsoft Teams. Acesse a página da transmissão do evento.

Sobre o palestrante

Sezerino tem graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, mestrado em Engenharia Ambiental e doutorado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), com estágio de doutoramento (Doutorado Sanduíche) na Universidade Técnica de Munique (TUM), na Alemanha.

Atualmente é chefe do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Ufsc. Tem experiência na área de Controle da Poluição e Tratamento de Águas Residuárias, com enfoque em saneamento descentralizado empregando sistemas tipo wetlands construídos, segregação de efluentes e reuso.

Também atua como conselheiro junto ao Conselho Municipal de Saneamento de Florianópolis e à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) e é membro da Câmara Técnica de Saneamento do Conselho Estadual de Meio Ambiente de SC.

Mais informações podem ser obtidas no Facebook.

Serviço

O QUÊ: Palestra online "Alternativas tecnológicas para tratamento de esgoto em propriedades rurais", com Pablo Heleno Sezerino.
QUANDO: Quinta-feira, 25, das 16h às 18h.
ONDE: Via Teams. Acesse a página da transmissão.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento marca o Dia Mundial da Água
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h