Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/06/2021-17h16

Udesc qualifica acervo das bibliotecas com investimento de quase R$ 650 mil

Obras a serem compradas pela universidade foram definidas pelas unidades de ensino - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) investirá R$ 648 mil para qualificar o acervo de obras disponíveis nas 11 bibliotecas da instituição. O valor foi liberado pela Reitoria à Biblioteca Universitária (BU).

As obras a serem adquiridas foram definidas pelos centros de ensino, de acordo com as demandas indicadas nos projetos pedagógicos dos cursos e conforme processo definido na Política de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca Universitária da Udesc.

Aprovada pela Resolução nº 018/2020, a política determina que a seleção e a indicação para aquisições de obras devem ser feitas pelos professores e aprovadas pelos núcleos docentes estruturantes (NDEs) dos cursos de graduação e pelos colegiados dos programas de pós-graduação.

Já a aquisição, a manutenção e a avaliação de coleções são responsabilidade dos bibliotecários que atuam nas bibliotecas setoriais e na Biblioteca Central (BC).

As obras adquiridas deverão chegar às bibliotecas no início do segundo semestre letivo deste ano.

Atualização

Para o pró-reitor de Ensino, Nério Amboni, o investimento feito pela Reitoria na aquisição de livros é um passo importante para as bibliotecas da universidade manterem o acervo atualizado.

"É uma medida que visa levar à comunidade acadêmica o estado da arte do que foi publicado nas diferentes áreas do saber, além de servir como fonte de motivação para docentes, discentes e técnicos trabalharem com dados e informações mais atuais na busca da excelência do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão", diz.   

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Obras a serem adquiridas foram definidas pelas unidades de ensino
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h