Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/06/2021-14h37

Vestibular de Inverno 2021: veja dez motivos para fazer seu curso de graduação na Udesc

Processo seletivo especial aceita média final geral do ensino médio ou nota do Enem - Arte: Agência Moove
Até a próxima quarta-feira, 30, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá inscrições gratuitas para o Vestibular de Inverno 2021 - Processo Seletivo Especial. São duas formas de avaliação para concorrer a 1.040 vagas oferecidas em 37 cursos de graduação.

Faça sua inscrição em www.udesc.br/vestibular até 30 de junho. Confira mais detalhes no edital, no Guia de Cursos Udesc e na playlist de vídeos.

Você ainda tem dúvidas sobre estudar na Udesc? Veja então dez diferenciais para você escolher a Udesc como sua universidade:

1- Universidade pública e gratuita

A Udesc é uma universidade estadual mantida pela sociedade catarinense e ligada ao Governo do Estado. Portanto, ela é pública e gratuita, sem cobrança de mensalidades.

2- Destaque nacional e internacional

A Udesc é uma universidade de qualidade e está sempre em destaque em rankings nacionais da área, como o do Ministério da Educação (veja mais), e vem ganhando presença cada vez maior em rankings internacionais.

Nos levantamentos da organização britânica Times Higher Education, por exemplo, a Udesc está entre as melhores universidades do mundo (veja mais) e entre as cem melhores da América Latina (veja mais).

3- Convênios de intercâmbio

A Udesc atualmente tem convênios com 90 universidades de 22 países para os estudantes fazerem um ou dois semestres de graduação no exterior e terem contato com diversas culturas e realidades (veja mais).

4- Soluções tecnológicas de ponta

A Udesc tem investido em uma série de soluções tecnológicas de ponta para as atividades de estudantes e professores, como:

  • Plataforma Minha Biblioteca: acesse oito mil livros digitais de graça (veja mais);
  • Laboratórios virtuais: use softwares licenciados sem sair de casa (veja mais);
  • Plataforma Coursera: faça cursos internacionais de curta duração com certificado (veja mais);
  • Pacote Office 365: aproveite mais de 20 aplicativos, 1 Terabyte de espaço na nuvem e Windows 10 Educacional (veja mais).

5- Universidade empreendedora

A Udesc é a quarta universidade estadual mais empreendedora do Brasil (veja mais), tem mais de dez empresas juniores (veja mais) e agora conta com aceleradora de ideias de negócios (veja mais).

6- Diversos tipos de auxílio estudantil

A Udesc oferece, por exemplo, auxílios de moradia, alimentação, transporte e inclusão digital para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica (veja mais).

7- Diversos tipos de bolsa estudantil

A Udesc também oferece uma série de bolsas aos estudantes: apoio discente, extensão cultural, monitoria, iniciação científica, iniciação à docência (para cursos de licenciatura) e intercâmbio (veja mais).

8- Produção científica

A Udesc está entre as 50 instituições que mais produzem ciência no Brasil (veja mais), atua com mais de 200 grupos de pesquisa (veja mais) e tem mais de 95% dos professores efetivos sendo mestres ou doutores

9- Desenvolvimento estadual e nacional

A Udesc contribui muito para o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil: tem cursos conforme o perfil de cada região catarinense, já formou mais de 60 mil profissionais em 56 anos de existência, faz pesquisas aplicadas para resolver problemas da sociedade e atende 600 mil pessoas anualmente em 700 ações de extensão.

10- Proximidade com você 

A Udesc conta com 12 centros de ensino no território catarinense, além de mais de 30 polos de apoio para educação a distância (veja mais).

Mais informações

Mais informações sobre o Vestibular de Inverno 2021 podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h