Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

21/08/2019-10h11

29ª edição do SIC será realizada durante Semana de Eventos Integrados da Udesc Joinville

Durante a Semana de Eventos Integrados (SEI), será realizada a 29ª edição do Seminário de Iniciação Científica (SIC), promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O seminário ocorrerá quinta e sexta-feira, 29 e 30 de agosto, no Centro de Convivência.

A abertura do SIC será a palestra: “Interdependência entre Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento: O Desafio da Quádrupla Hélice”, que contará com a presença de quatro especialistas, cada um representando uma área diferente do incentivo à pesquisa: Amauri Bogo, diretor de ciência da Fundação de Amparo à pesquisa e inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc); Jorge Rodrigo Giordan, diretor da arquitetura de sistemas na Whirlpool; Rafael de Camargo Catapan, professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e Pedro Shioga, coordenador de programas de inovação na Prefeitura de Joinville. A palestra terá início às 10h, no auditório do bloco F.

A 29ª edição do SIC contará com apresentação de 124 projetos das áreas de ensino do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). Na quinta-feira, projetos dos cursos de Licenciatura (Matemática, Química e Física) e de Ciência da Computação serão apresentados. Já na sexta-feira, as apresentações serão dos cursos de Engenharia. O seminário ocorrerá das 14h às 16h.

As apresentações dos projetos de pesquisa serão feitas por meio de banners. Os três trabalhos mais bem avaliados de cada dia vão ser premiados com medalhas. A premiação será realizada no encerramento do evento, às 19h, no auditório do bloco F.

O evento tem objetivo proporcionar aos alunos de Iniciação Científica e demais pesquisadores da Udesc, a oportunidade de expor e discutir seus trabalhos e ao mesmo tempo, reunir bolsistas, orientadores, pesquisadores e órgãos financiadores envolvidos com as atividades de pesquisa, para um maior intercâmbio de informações e experiências.

As apresentações cumprem um compromisso dos bolsistas e voluntários de pesquisa junto à Udesc e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC