Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

03/12/2021-10h29

Acadêmicos e professores da Udesc Joinville participam de simpósio sobre recursos hídricos

Três artigos desenvolvidos por acadêmicos e professores da Udesc Joinville foram apresentados no evento - Foto: Pexels
De 21 a 26 de novembro, professores, alunos de graduação e mestrado em Engenharia Civil, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, participaram do 24º Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH). O evento reuniu cerca de três mil participantes, entre profissionais, integrantes da área acadêmica e a sociedade para discutir o tema "Água em Pauta: Múltiplas Dimensões".

Três artigos desenvolvidos por acadêmicos e professores da Udesc Joinville foram apresentados no evento.

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, André Vitisin Estrada, apresentou o artigo “Indicadores de Consumo de Água e Influência da Covid-19 em Hospitais de Joinville/SC”. O trabalho tem as professoras Andreza Kalbusch e Elisa Henning como coautoras.

O artigo “Aplicação do Índice de Potencial de Enxurradas em Joinville/SC” foi apresentado pelo graduando, Willian Richard de Souza Cidral, e teve como coautores os graduandos, Pedro Miguel de Andrade Filho e July Dequêch, o mestrando Felipe Augusto Rockembach e Silva e o professor Leonardo Romero Monteiro.

A aluna de graduação em Engenharia Civil, Figia Griebler Giacomel, apresentou o trabalho “Desenvolvimento de Bacias-Escola no Brasil”, que teve a colaboração das graduandas, Isabela Orsi Becker e Heloisa Cristina Zimmermann, do professor Leonardo Romero Monteiro, da Udesc Joinville, e da doutoranda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Franciele Maria Vanelli.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC