Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

29/11/2018-10h53

Ação de extensão Café com Leitura, da Udesc Joinville, encerra atividades do semestre

Projeto tem o objetivo de despertar o interesse pela leitura e pela ciência - Foto: Divulgação
Na última terça-feira, 27, foi realizado o encerramento das atividades desse ano da ação de extensão “Café com Leitura”, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. O evento foi na Escola de Educação Básica Doutor Paulo Medeiros.

Ao longo do semestre, ocorreram 13 encontros, alguns na Udesc e outros na escola. O projeto tem o objetivo de despertar o interesse pela leitura e pela ciência nos estudantes da Universidade e professores e alunos das escolas da região.

A ação, que faz parte do programa Com Ciência, é coordenadora pelo professor do Departamento de Física (DFIS), Alex Belluco. A professora de português da escola Doutor Paulo Medeiros, Maritania Camargo, estimulou a participação dos estudantes do ensino médio nas reuniões. A professora de História, Jamile Azevedo propiciou também a participação dos alunos da Escola de Educação Básica Doutor Tufi Dippe nos encontros realizados na Udesc.

Ocorreram debates sobre o livro “A evolução da Física”, de Albert Einstein e Leopold Infeld; de três capítulos do livro “Cosmos” de Carl Sagan; um capítulo do livro “Por que ler os clássicos”, de Ítalo Calvino e um capítulo do livro “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes.

As reuniões voltarão no início do próximo semestre, em 26 de fevereiro de 2019, com a discussão do livro “Viagem ao Centro da Terra”, de Jules Verne.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC