Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/11/2019-11h15

Ações de extensão da Udesc Joinville apresentam artigos em congressos nacionais

Artigos foram produzidos pelas coodernadoras e por bolsistas das ações de extensão - Foto: Divulgação
O Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais (Gepes), o Grupo Voo Livre e o Pacto de Educação em Direitos Humanos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, apresentaram cinco artigos em dois congressos nacionais de educação (Conedu e Educere).

O Conedu ocorreu de 24 a 26 de outubro, em Fortaleza, no Ceará. O congresso tinha como temática “Avaliação: Processos e Políticas”. Já o Educere foi realizado em Curitiba, no Paraná, entre 16 e 19 de outubro e o tema principal era “Formação de professores: diálogos”.

Os projetos foram produzidos pelas coordenadoras das ações de extensão, Jurema Iara Reis Belli e Fabíola Ferreira Sell; e as bolsistas Aline Maise Baumer e Leticia Harbs da Silva, do curso de Engenharia de Produção e Sistemas; Daniela Rosa Antunes, aluna de Licenciatura em Matemática; e Évilin Kruczkiewicz, acadêmica da Licenciatura em Química.

Todos os artigos abordaram os trabalhos produzidos pelos três projetos, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), e seus impactos, dentro e fora do campus universitário.

Os artigos apresentados pela Udesc Joinville foram:
  •  Universidade do Estado de Santa Catarina e o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito a Diversidade da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos - alguns encaminhamentos, apresentado por Évilin Kruczkiewicz, Jurema Iara Reis Belli e Fabíola Ferreira Sell.
  • Projeto Voo Livre: Extensão Universitária Direcionada à Inclusão do Idoso no Espaço Acadêmico, apresentado por Aline Maise Baumer, Jurema Iara Reis Belli e Fabíola Ferreira Sell.
  • Rede de Atendimento Integral à Criança e Adolescente - o papel do grupo de estudos em políticas educacionais e sociais da Udesc, apresentando por Daniela Rosa Antunes, Jurema Iara Reis Belli e Fabíola Ferreira Sell.
  • Grupo Regional de Articulação de Ações em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente e Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais, apresentado por Daniela Rosa Antunes, Jurema Iara Reis Belli e Fabíola Ferreira Sell.
  • Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e seus Objetivos da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos, apresentando por Évilin Kruczkiewicz, Jurema Iara Reis Belli e Fabíola Ferreira Sell.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC