Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

13/09/2019-10h46

Alunos da Udesc Joinville são destaques no 2º Simpósio Internacional de Inovação em Ensino Superior

Acadêmicos Guilherme Hammes (esq.) e Jonatas Kons (dir.) do Curso de Engenharia de Produção e Sistemas- Foto: Divulgação
Acadêmicos do curso de Engenharia de Produção e Sistemas, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, tiveram trabalhos aprovados no 2º Simpósio Internacional de Inovação em Ensino Superior (Siies).

A promoção do evento foi feita pela Udesc e por universidades do exterior. O simpósio ocorreu em 11, 12 e 13 de setembro, em Florianópolis. A temática da edição foi Convergências: Ensino, Pesquisa e Extensão para uma Formação Inclusiva.

O artigo produzido por Jonatas Kons e Guilherme Hammes, intitulado: “Dinâmica da bicicleta – aplicação prática de conceitos do Lean Manufacturing”, foi aprovado na temática 2: Métodos e tecnologias inovadoras na educação superior, e na categoria Comunicação Oral - relato de experiência.

O projeto é fruto da disciplina de Sistemas de Produção Lean, e aborda aprimoramento e aplicação de conceitos de Lean Manufacturing sobre SMED (Single Minute of Die) e Trabalho Padronizado, em um cenário fictício como forma de observar melhorias de sua implementação. O resultado da experiência é uma redução de 92,5% no tempo de setup, além de uma melhor organização do espaço de trabalho.

A professora Carla Roberta Pereira foi a orientadora do projeto, que foi desenvolvido no Laboratório de Ensino do curso de Engenharia de Produção no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC