Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

15/03/2023-15h11

Alunos da Udesc podem se inscrever até dia 31 para bolsas de intercâmbio no exterior

Universidade Politécnica Mohammed VI, no Marrocos, é uma das instituições conveniadas - Foto: Divulgação
Até 31 de março, alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Edital nº 01/2023 do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome), que está oferecendo 26 vagas de intercâmbio para o segundo semestre de 2023. Confira o edital do Prome, que é feito com recursos da Udesc e é a única iniciativa do gênero entre universidades brasileiras.

Cada centro da Udesc tem direito a uma vaga em instituições estrangeiras conveniadas. Além disso, neste edital, oito unidades oferecem uma ou mais vagas de auxílio, com recursos próprios, desta forma: CAV, CCT, Cead, Ceres e Ceplan, mais uma vaga; Ceart, mais duas vagas; Cesfi, mais três vagas; e Esag, mais quatro vagas. Os estudantes interessados devem se inscrever nas direções de Ensino dos centros, que farão a seleção.

Os inscritos devem ficar atentos ao item 6.3 do edital, que regulamenta o envio de alunos para países de língua portuguesa, conforme estabelece o artigo 21 da Resolução nº 052/2014 do Conselho Universitário (Consuni), seguindo alternância dos centros determinada nos editais anteriores do Prome.

Benefícios e requisitos

O auxílio da Udesc prevê passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares.

Os contemplados precisarão cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade acolhida, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.

Mobilidade livre

A Udesc também está com inscrições abertas até 10 de abril para o Programa de Mobilidade Internacional Livre, que não dá bolsas, mas dispensa alunos de graduação de pagar matrícula e mensalidade na maioria das instituições conveniadas.

Todo o processo de cadastro é feito por formulário virtual. As instruções estão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).


Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no FAQ sobre intercâmbio e com a equipe da SCII pelo e-mail julia.bittencourt@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade Politécnica Mohammed VI, no Marrocos, é uma das conveniadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC