Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

16/03/2020-21h42

Atenção: Suspensão das atividades acadêmicas na Udesc Joinville

Perante o pronunciamento da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Direção do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) em Joinville, vem reforçar que o Centro permanece aberto com a manutenção apenas das atividades administrativas para evitar possíveis disseminações do novo coronavírus. Diante das medidas publicadas pela Universidade, a Direção do CCT esclarece que:

• As aulas de graduação e pós-graduação estão suspensas por tempo indeterminado;
• A Biblioteca e Ginásio de esportes tem suas atividades suspensas por tempo indeterminado;
• O Restaurante Universitário permanece aberto temporariamente;

Os bolsistas de ensino, pesquisa, extensão e PIBID devem acordar suas atividades com seus coordenadores. Bolsistas de monitoria tem suas atividades canceladas. Assim também, estagiários desempenhando atividades dentro do CCT na modalidade de estágio não obrigatório, acordam com suas chefias imediatas.

Os bolsistas de apoio discente e detentores de auxílios estudantis (Prafe) ficam liberados de cumprir suas atividades por tempo indeterminado.

Aos servidores que se enquadram no Artigo 2º do Decreto nº 507 de 16 de março de 2020, do Governo do Estado Fica assegurado o desempenho de atividades na modalidade remota desde que encaminhada solicitação por comunicação interna, com anuência da chefia imediata, ao setor de Recursos Humanos. São os servidores:

• Que apresentam doenças respiratórias crônicas;
• Que coabitam com idosos que apresentam doenças crônicas;
• Com 60 anos ou mais;
• Que viajaram ou coabitam com pessoas que estiveram em outros países nos últimos sete dias.

Enquadram-se também nos procedimentos de solicitação de trabalho remoto, todo servidor que tenha contato ou convívio com casos diretos ou suspeitos do novo coronavírus ou que retorne de atividades pela Universidade nos últimos 14 dias. Estes servidores permanecem afastados por 7 dias se não apresentarem sintomas e por 14 dias para casos de sintomas relacionados ao vírus.

Dada a instabilidade do momento, reforça-se para que todos os alunos, servidores e demais colaboradores, mantenham constante atualização das notícias publicadas pela Udesc e CCT, principalmente pela página da Instituição e e-mails oficiais.

A Direção do CCT conta com a compreensão e empenho de toda nossa comunidade acadêmica para que todas as medidas tomadas, que são de extremo esforço e custo a todos, possam ser eficazes. Assim, reforça que para o período de atividades canceladas se respeite as orientações e restrições de condução social indicadas para esta pandemia. Neste momento, imprescindível o resguardo e o maior convívio domiciliar.

Esperamos em breve retornar ao convívio e atividades dentro de nosso Centro.

A Direção permanece à disposição para esclarecimentos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC