Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

28/07/2020-17h53

Câmara de Ensino do Consuni aprova volta não presencial da graduação na Udesc

De forma unânime, com ajustes, câmara aprovou ad referendum do reitor - Foto: Roberto B. Vaz/Arquivo
A Câmara de Ensino e Graduação (CEG), do Conselho Universitário (Consuni), aprovou nesta terça-feira, 28, por unanimidade, com ajustes, o ad referendum do reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, na Resolução nº 032/2020, que autorizou a retomada das aulas em 60 cursos de graduação de forma não presencial desde 22 de junho.

A sessão da câmara estará disponível em breve, no site vc.udesc.br. Com a aprovação na CEG, a matéria seguirá o rito regimental, ou seja, será deliberada na última instância, o Plenário do Consuni.

A formulação da Resolução nº 032/2020 resultou de ampla discussão com diretores de Ensino de Graduação e chefes de departamento de todas as unidades, além de representação estudantil, e seguiu recomendações do Ministério da Educação (MEC), sob liderança da Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

Segundo o pró-reitor de Ensino da Udesc, Nério Amboni, a aprovação da resolução na CEG possibilita e legitima o retorno não presencial das aulas nos cursos de graduação.

Além disso, serve para disciplinar e orientar os diretores de Ensino de Graduação, chefes de departamento, coordenações de estágios e secretarias acadêmicas dos centros na condução das atividades de ensino.

"Representa também o primeiro degrau para o desenvolvimento de projetos pedagógicos de cursos com currículos híbridos, combinando o uso de tecnologias digitais com as interações presenciais. O ensino híbrido está enraizado em uma ideia de que não existe uma forma única de aprender e que a aprendizagem é um processo contínuo", afirma Amboni.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC