Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

17/09/2021-10h55

Campanha Retorno Seguro na Udesc orienta comunidade acadêmica

Documento aborda medidas gerais para professores, técnicos e alunos para prevenção à Covid-19 - Foto: Divulgação
A equipe da Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), elaborou um material informativo para preparar a comunidade acadêmica ao retorno presencial gradual. As informações estão sendo disponibilizadas na página da universidade, por meio da Campanha Retorno Seguro na Udesc, que visa disseminar orientações preventivas por meio dos órgãos oficiais da instituição.

O documento aborda medidas gerais para professores, técnicos e alunos, como uso de máscaras, higienização e distanciamento social, entre outras, durante o período de permanência nas dependências da universidade e no transporte escolar. O material destaca a importância da vacinação dos estudantes e profissionais que voltarão a conviver presencialmente, e os cuidados com a saúde mental diante dos traumas e dificuldades vividos durante a pandemia. 

O retorno presencial gradual foi aprovado na Udesc Joinville por meio da Resolução 004/2021. A medida vem de encontro ao Decreto nº 1408 de 11 de agosto de 2021 do Governo do Estado, que regulamenta as atividades presenciais no ensino superior durante a pandemia. Cada curso está definindo, junto ao seu colegiado, a data de retorno e as disciplinas que serão disponibilizadas presencialmente.

A Direção-Geral da Udesc Joinville salienta aos estudantes que, em conformidade com a Resolução 50/2020 do Conselho Universitário (Consuni), os alunos têm direito a saber, com 30 dias de antecedência, a data estabelecida para o retorno. Neste momento, o retorno presencial não é obrigatório. Os alunos que não optarem por estar presentes às aulas, por algum motivo, acompanharão as atividades de forma online.

Leia mais:

12/08/2021 - Udesc Joinville aprova resolução sobre critérios para retorno gradual de aulas presenciais

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC