Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

16/12/2020-12h00

Campeonato de xadrez da Udesc Joinville tem recorde de participantes

O vencedor, Agustín Alejandro Ortiz Díaz, quando foi campeão do Next em  2018 - Foto: Divulgação
O Campeonato de Xadrez Blitz Online, promovido pelo Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (NexT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville,  no último sábado, 12, contou com 64 competidores, um recorde de participações. O campeonato recebeu competidores da Argentina, Azerbaijão, Cuba, Espanha, Rússia, além do Brasil.

O vencedor foi o ex-estagiário de pós-doutorado do Departamento de Ciência da Computação da Udesc Joinville e atual instrutor online do NexT, o cubano Agustín Alejandro Ortiz Díaz. Em segundo lugar ficou o russo Ruslan Akhmetzyanov.

E o terceiro colocado foi o egresso do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Udesc Joinville e ex-bolsista do NexT, Thiago Reichert.

No próximo sábado, 19, às 15h, o NexT realizará o Campeonato de Xadrez Rápido Online 2020, cujo link direto para participação é: https://lichess.org/swiss/sdQKIzRl. A competição é gratuita e aberta a todos. Para participar, basta se juntar à equipe do NexT no Lichess e entrar no torneio.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC