Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

09/04/2021-10h47

Campus da Udesc Joinville receberá melhorias na acessibilidade a partir deste mês

Campus foi inaugurado em 1979 e abriga cerca de três mil alunos – Foto: Jonas Pôrto
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, passará por obras de acessibilidade a partir da próxima segunda-feira, 12. O projeto de adequações começou a ser elaborado após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, em 2018. O projeto foi finalizado e entregue em fevereiro de 2020 e, neste ano, teve a primeira etapa liberada para execução.

Esta primeira etapa de obras compreende a reconstrução de todas as calçadas do campus com a instalação de piso tátil nas rotas acessíveis e internamente aos blocos; construção de uma ciclofaixa de duas vias desde a entrada do campus até o final da rua; construção de 22 banheiros acessíveis; instalação de 12 mapas táteis; além de uma passarela metálica coberta interligando o 1º andar do Bloco I à calçada na lateral do Ginásio de Esportes; e a continuação da cobertura de acrílico do corredor entre os blocos D e E até a escada de acesso ao Bloco I. 

O prazo para finalização das obras é de 12 meses e o valor total do investimento é de R$ 1.143.532,48. 

A segunda e última etapa, que inclui a instalação de elevadores e plataforma elevatória, está em processo de licitação e também deve ser iniciada ainda em 2021.

O campus universitário Professor Avelino Marcante, onde se localiza o Centro de Ciências Tecnológicas, foi inaugurado em 8 de março de 1979. Com 67 mil metros quadrados de área, o campus abriga 16 edificações, incluindo Biblioteca, Centro de Convivência, Oficina, Ginásio de Esportes, além de mais de cem laboratórios e até uma fábrica experimental. A Udesc Joinville conta com cerca de três mil alunos em nove cursos de graduação e 12 cursos de pós-graduação. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC