Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/09/2022-18h03

Cerca de 700 alunos irão visitar o campus da Udesc Joinville durante o UPA nesta quarta-feira

Legenda: O UPA acontece simultaneamente ao Parque das profissões 

O Centro de Ciências Tecnológicas da Udesc em Joinville irá realizar simultaneamente, no dia 28 de setembro, dois eventos voltados aos estudantes de ensino médio. No período da manhã e à tarde será realizado o UPA – “Udesc de Portas Abertas” que tem como objetivo apresentar a Universidade aos alunos do terceirão, incluindo visitas aos laboratórios, aos projetos de extensão e de ensino, biblioteca e demais áreas do campus.

Já o Parque das profissões será um evento online com apresentação de vídeos atualizados sobre os cursos da Udesc Joinville, de projetos de extensão e das calouríadas, no canal do YouTube da Universidade, no https://www.youtube.com/user/udescjlle/playlists

Na programação do UPA, os estudantes de escolas públicas serão recepcionados no período da manhã, e o das escolas privadas, no período da tarde. Será realizada uma palestra, no Restaurante Universitário com o tema: “Quais são as profissões do futuro? Você está preparado?”, em dois horários, às 8h15 e às 14h. A Udesc Joinville servirá um lanche para os estudantes visitantes. As atividades encerram-se às 11h15, no período da manhã, e à tarde, às 17h15.

Segundo o diretor de Extensão da Udesc Joinville, professor Omir Alves, as visitas foram pré-agendadas no mês de agosto, e cerca de 700 visitantes das oito escolas privadas e cinco escolas públicas já confirmaram a presença no evento. Foram disponibilizados 31 laboratórios para serem visitados.

As 10 vagas de estacionamento que ficam localizadas entre o prédio do almoxarifado e o Shopping Garten serão destinadas para estacionamento dos ônibus que estarão trazendo os alunos das escolas para participar do UPA.

Neste ano, o evento Parque das profissões terá programação e datas específicas em cada centro de ensino da universidade, com atividades presenciais e online. Acesse a programação e o calendário de cada centro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
47 3481 7882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC