Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

16/10/2018-14h50

Comunidade acadêmica pode votar no projeto Udesc Lixo Zero em prêmio nacional

Objetivo é desviar 90% dos resíduos de incineração, aterro e ambiente até 2022 - Foto: Marcelo G. Cardoso
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está participando da votação popular do 1º Prêmio Lixo Zero do Brasil, na categoria "Educação e conscientização". Veja o projeto Udesc Lixo Zeroacesse a página de votação.

A cerimônia de premiação ocorrerá no sábado, 20, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Com o total de seis categorias, a iniciativa é uma realização do Instituto Lixo Zero Brasil e do movimento Menos 1 Lixo.

Também serão premiadas as melhores ações de redução e reúso; reciclagem e sistemas de reciclagem; estilo de vida; compostagem; e ações comunitárias.

Sobre a iniciativa da universidade

Até 2022, o projeto Udesc Lixo Zero tem a missão de evitar a ida de 90% de todos os resíduos gerados nos campi da universidade para aterro, incineração e meio ambiente.

Entre as ações já realizadas, estão a 1ª Semana Udesc Lixo Zero, em 2017; a criação da Rede de Cooperação Acadêmica Internacional Lixo Zero; e o primeiro evento de jogos universitários lixo zero no Brasil. Entre 22 e 26 de outubro, ocorrerá a segunda edição da semana.

O projeto integra o programa Udesc Sustentável, que institucionaliza as ações de sustentabilidade da instituição dentro do Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador-geral do projeto Udesc Lixo Zero, Gustavo Kogure, pelo e-mail gustavo.kogure@udesc.br, e no Instagram do Instituto Lixo Zero Brasil.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC