Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

23/12/2021-15h52

Comunidade cigana é beneficiada com doações de alimentos

Time Enactus CCT Udesc visitou a comunidade e fez campanha de arrecadação - Foto: Divulgação
Estudantes do programa de extensão Enactus CCT UDESC realizaram campanhas de arrecadação de fundos para compra de alimentos através de vaquinha virtual (www.vakinha.com.br). A Campanha foi realizada com aos membros do time, voluntários e principalmente, aos participantes de cursos de extensão Excel e Ferramenta Tableau promovidas para arrecadar alimentos. A Tableau é uma ferramenta de análise e visualização de dados. O curso foi realizado em parceria com o projeto de ensino do prof. Chidambaram e a parceria da empresa lovedata, de Joinville.

A entrega aconteceu no dia 12 de dezembro, pelo prof.Chidambaram, acompanhado dos estudantes voluntários, Daniela Buzzi, Ana Julia Felicio da Luz, Juçara Barbosa Feltrin e Giuliana Frohlich da Silva, do Curso de Engenharia de Produção e Sistemas. No dia 26 de dezembro está prevista nova visita dos Lorenzo Algayer, Engenharia Elétrica, Dafne Torres e Secco, Engenharia Civil e Osvaldo Vandrech, Licenciatura em Física. Será entregue outros donativos a esta comunidade.

O professor Chidambaram destaca que as ações de extensão deste tipo qualificam os estudantes universitários de forma acadêmica, profissional e social e ao mesmo tempo, proporcionam um espaço para a construção de conhecimento e o ensino-aprendizagem efetiva. “A extensão deve ser de via mão-dupla pois a construção de conhecimento e o processo de transformação da sociedade pode ocorrer através da interação entre a universidade e a sociedade”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC