Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/09/2022-17h18

Coworking da Udesc Joinville irá estimular novos projetos para alunos e professores

Legenda:  o Espaço de Coworking foi apresentado na última quinta-feira para professores e alunos participantes de projetos na Udesc Joinville
O terceiro andar do Bloco I terá um novo espaço com a proposta Coworking para alunos e professores do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville.

A apresentação do espaço aconteceu na última quinta-feira (21) pela representante do Núcleo de Inovação da Udesc, Francine Kasulke e o Diretor Geral da Udesc Joinville, Antonio Heronaldo de Sousa, para alguns alunos e professores envolvidos em projetos na Universidade.

A sala de Coworking terá recursos compartilhados para atividades não necessariamente de um mesmo projeto ou que atuem em áreas similares.  "Inserir num mesmo espaço, alunos e professores de projetos completamente diferentes poderá trazer grandes resultados. O espaço já foi liberado para uso mas ainda passará por novas intervenções. Estamos ansiosos para isto acontecer, precisamos entender como será o uso deste espaço e melhorar na medida que as pessoas vão se apropriando do ambiente, será uma construção coletiva", informou Kasulke

O Coworking fica localizado na sala i306 e estará aberto ao público de segunda à sexta das 7h às 22h, não é necessário reservar.

Terceiro andar do Bloco I

Além do Coworking, já estão instalados no 3o andar do Bloco I diversos projetos e iniciativas que estimulam a inovação, o empreendedorismo e o ensino de empreendedorismo. Um dos projetos estruturantes e em fase de implantação é a Fábrica de Hardware e Software onde professores e pesquisadores de diversas áreas poderão trazer suas demandas e ideias de novos produtos tecnológicos (Software, Computação, Engenharias, Tecnologias de Ensino, entre outros) para serem desenvolvidos dentro da fábrica pelos estudantes. O projeto de ensino de empreendedorismo Start CCT também está em andamento com mentorias e capacitações para startups.  No momento sete equipes estão sendo desenvolvidas.

Já estão instalados e em funcionamento no terceiro andar do bloco I: GERM (i301) ; Assistiva (i301); PET (i302); NIT - Núcleo de Inovação Tecnológica (i304); CMU - Centro Multiusuário (i304) ; Coworking (i306); Atrium - Empresa Jr (i308).

Ainda em fase de implantação estão: Sala interativa Start CCT (i303); Fábrica de Hardware e Software (i305); Playground da Matemática (i306); Educar Jr (i306); Grupo Estudantil de Inovação - i9 (i307); Smart Consultoria Jr (i307) e Konvex Jr (i308).

Mais informações no Núcleo de Inovação Tecnológica (47) 3481-7906. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
47 3481 7882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC