Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

14/02/2019-09h23

Curso de Design Thinking prepara técnicos da Udesc Joinville para solucionar problemas organizacionais

Técnicos realizaram atividades e coletaram dados na Udesc Joinville - Foto: Sara Lins
Ocorreu na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, o Curso Design Thinking, ministrado pelas professoras Graziela Dias Alperstedt e Dannyela da Cunha Lemos, ambas do Centro de Ciências da Administração e Sócios Econômicas (Esag).

Com duração de doze horas, o curso foi realizado nesta terça,12 e quarta-feira, 13 e foi dividido entre teoria, prática e coleta de dados.

O curso foi voltado a técnicos da Udesc Joinville, que realizaram atividades com sucatas e aprenderam sobre conjuntos de métodos e processos para abordar problemas relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções.

“As técnicas ministradas são utilizadas para resolver os problemas com empatia e podemos usá-las para propor coisas novas”, disse Graziela.

Separados em quatro grupos, os participantes coletaram dados para solucionar problemas de quatro setores da Udesc Joinville como Ginásio,Prefeitura de Campus, Setor de Transportes e Suporte. O objetivo da atividade foi aplicar o conhecimento com base na própria realidade dos técnicos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC