Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

10/04/2019-12h38

Curso sobre jogos educativos da Udesc Joinville recebe recorde de inscrições

Larva é responsável pelo desenvolvimento de mais de 15 jogos educativos - Foto: Divulgação
O número de inscrições para o curso “Jogos Digitais para Alfabetização Matemática” superou as expectativas do Laboratório de Pesquisas em Aplicações Gráficas (Larva), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.

Ao todo, 82 pessoas se inscreveram para 16 vagas. Os inscritos são de várias cidades do Estado de Santa Catarina (São Francisco do Sul, Florianópolis, Itajaí, Garuva, entre outras), com várias formações (Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Arte Educador, etc) e dos mais variados níveis de escolaridade (magistério, superior incompleto, especialistas, mestres e doutorandos) que trabalham em clínicas, Apae’s, CEI’s, Caic’s, e em escolas estaduais e municipais.

O Larva é responsável pelo desenvolvimento de mais de 15 jogos educativos e teve um número de inscrições muito acima do esperado para este curso.
"Uma grata surpresa que mostra o quanto os professores estão interessados em utilizar jogos digitais para estimular o aprendizado”, avaliou Marcelo da Silva Hounsell, professor do Departamento de Ciência da Computação (DCC).

A divulgação dos selecionados e lista de espera ocorrerá nesta sexta-feira,12. Os participantes selecionados precisarão enviar um e-mail com informações complementares até 15 de abril para confirmar a inscrição.

Em função do grande número de inscrições, a coordenação do curso estuda a possibilidade de abrir uma segunda turma com os já inscritos.

O curso oferecido é uma iniciativa do Programa de Extensão Interagir – Integração entre Ciência, Computação e Sociedade, em parceria com o grupo de pesquisas Larva.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 
 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC