Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

04/04/2019-13h54

Cursos de xadrez da Udesc Joinville recebem recorde de inscrições

Sessenta novos alunos iniciam nesta quinta-feira - Foto: Divulgação
Os cursos do Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (NexT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville iniciam nesta quinta-feira, 4, com número recorde de inscrições. Em virtude da grande procura, o curso de iniciantes que, em princípio, ofereceria 32 vagas, vai iniciar com 40 alunos, e o curso intermediário, que teria 16 vagas, vai começar com 20 pessoas.

“É com muita satisfação que recebemos esse recorde na procura de nossos cursos. O xadrez é um jogo que apresenta características especiais, possibilitando aos seus estudantes e praticantes não só o aprimoramento dos raciocínios lógico-matemático, espacial e criativo, tão caros aos cursos superiores nas área de exatas e tecnológicas, mas também o aprimoramento da tomada de decisão sob condições desafiadoras, o estímulo ao estudo metódico e o desenvolvimento da intuição, bem como a ampliação nas capacidades de concentração e memória. Tais características têm ajudado, de um lado, a atrair a comunidade para que conheçam os projetos do NexT e os cursos superiores oferecidos pela Udesc e, de outro, têm ajudado a reduzir a evasão escolar”, afirmou o coordenador do Next, professor Kariston Pereira. 
 
As aulas de ambos os cursos (iniciantes e intermediário) serão realizadas na sala F-212 (bloco F, segundo piso). As aulas do curso de iniciantes acontecerão das 19h às 20h30 e as aulas do curso intermediário acontecerão das 20h30 às 22h, sempre às quintas-feiras (uma vez por semana, durante três meses).

Neste ano, o curso intermediário contará com o apoio especial do instrutor cubano Agustín Alejandro Ortiz Díaz (pós-doutorando no DCC-Udesc), atual campeão do Next, com rating superior a 2200 Elo (Fide), que enriquecerá nossas aulas com conceitos da tradicional e reconhecida escola cubana de xadrez.

Os cursos são totalmente gratuitos e abertos à comunidade (para os alunos da Udesc, os cursos contam, inclusive, créditos para Atividades Complementares).

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC