Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

24/06/2019-15h31

Delegação da Udesc Cefid é a campeã geral da 17ª edição dos jogos estudantis

Integrantes da Atlética da Udesc Cefid levantam taça de campeão geral da competição - Foto: Divulgação
Os alunos do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), de Florianópolis, conquistaram a taça de campeão geral da 17ª edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), concluída neste domingo, 23, em Blumenau. Confira os resultados de cada modalidade e a classificação final na página do evento.

O pódio do ranking geral foi completado pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville, em segundo lugar, sendo seguido pelos centros de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), de Florianópolis, e de Ciências Agroveterinárias (CAV), de Lages. A Udesc Joinville havia sido campeã das últimas três edições.

O Desafio das Atléticas, que pontua provas como fair play e paródia musical, foi vencido pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO).

Modalidades

Entre quinta-feira, 20, e domingo, 23, os 12 centros da Udesc competiram em 17 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3x3, futebol de campo, futebol society, futevôlei, futsal, e-sports (futebol Fifa e LOL), handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

A maioria das disputas ocorreu no Complexo Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), que conta com ampla infraestrutura, incluindo campos de grama sintética e areia, pista de atletismo, quadras poliesportivas e piscinas semi-olímpicas, entre outras instalações esportivas, recreativas e sociais. Somente o tênis de campo será realizado em outro local.

Esta é a primeira vez que o Jiudesc teve, como anfitrião, um polo de apoio presencial, vinculado ao Centro de Educação a Distância (Cead). Realizada anualmente, a competição é sediada em sistema de rodízio, a cada edição, por um centro de ensino da universidade. 

"O Jiudesc 2019 coroa um quadriênio de sucesso do esporte na Udesc. A instituição se destacou no JUCs, no JUBs e nas demais competições regionais, nacionais e igualmente internacionais. Tal sucesso se deveu à defesa intransigente do esporte como ferramenta de inclusão e formação integral dos estudantes. A Proex está trabalhando para findar o ano com a aprovação da Política de Esporte", afirma o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão.

Organização

O Jiudesc é organizado pela Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

O objetivo do jogos é desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre seus participantes, proporcionar boas relações entre eles e estimular a atividade desportiva amadora, além de contribuir para formação da personalidade, promoção da saúde, lazer e integração.

Os acadêmicos podem ser selecionados para representar a Udesc em competições externas, como os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a Liga do Desporto Universitário (LDU).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Integrantes da Atlética da Udesc Cefid levantam a taça de campeão geral da competição
  • Delegação da Udesc Cefid
  • Delegação da Udesc Oeste
  • Entrega da premiação principal
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC