Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/09/2018-13h59

Dezessete crianças participam de evento de programação na Udesc Joinville

Dois voluntários do Code Club Brasil ministraram o curso usando a ferramenta Scratch. As crianças montaram duas animações utilizando a ferramenta - Foto: Divulgação
No último sábado, 22, o Departamento de Ciência da Computação, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, promoveu o Code Club Day. Dezessete crianças, de 9 a 12 anos, acompanhadas dos responsáveis, aprenderam a desenvolver seus primeiros projetos de programação de computadores.

Dois voluntários do Code Club Brasil ministraram o curso usando a ferramenta Scratch. As crianças montaram duas animações utilizando a ferramenta.

O Code Club (em português: Clube do Código ou Clube de Programação) é uma rede mundial de atividades extra-curriculares gratuitas, completamente gerenciada por voluntários, com o objetivo de ensinar programação de computadores às crianças.

A professora do Departamento, Rebeca Schroeder Freitas, conta que durante o evento, foi possível ver o entusiasmo das crianças, já que muitas se desafiaram e fizeram além do que estava sendo ensinado. “O resultado foi muito positivo, pois além da realização delas durante o curso, recebemos relatos de crianças que continuaram a fazer as animações em casa”, relata.  O objetivo da atividade foi despertar o interesse dessa nova geração para o mundo da programação e a professora acredita que o resultado foi alcançado.

Durante o curso, três pessoas se voluntariaram para participar como professores do programa Code Club Brasil. “O sucesso deste evento e a demanda das inscrições mostrou a receptividade da iniciativa pela comunidade”, afirma Rebeca. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC