Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

16/05/2022-17h20

Direção da Udesc Joinville apoia os estudantes na demanda por mais linhas de ônibus para o campus

Legenda:Os diretores,  professor Omir Alves e professor Antonio H. de Souza com  o Secretario de Governo Gilberto Leal Jr e o coordenador de transportes, Charlison Ribeiro.  Credito: Divulgação.
A Direção da Udesc Joinville reuniu-se com o Secretário de Governo,  Gilberto de Souza Leal Júnior, e o Coordenador de Transportes e Vias Públicas da Prefeitura de Joinville, Charlison Ribeiro, na sexta-feira(13),  para solicitar  a ampliação dos horários de ônibus que atendem os bairros em direção ao campus universitário, na zona norte.

A solicitação reforça o apoio na reivindicação dos estudantes, feita ao diretor de extensão, professor Omir Alves, onde foi relatado que a configuração atual do transporte público dos bairros para a região norte não está atendendo as necessidades dos estudantes tanto na chegada às aulas quanto no retorno para suas casas, causando atrasos e muitas vezes superlotação.

A Udesc Joinville atende 2.700 alunos, muitos em condição de vulnerabilidade social e econômica, que dependem exclusivamente do transporte público para o deslocamento até a Universidade.  “É a segunda vez que a direção faz a solicitação para a Prefeitura, a primeira foi no dia 29 de março, onde tivemos uma reunião com a Coordenadora da Unidade de Transportes e Vias Públicas, Sra Érika Santos Tomé, antes mesmo da data de retorno das aulas na modalidade 100% presencial, uma vez que a quantidade de pessoas utilizando o transporte público aumentaria significativamente”, destacou Omir.

No segundo encontro com a Prefeitura, a Direção do Centro apresentou em detalhes as demandas por mais linhas e horários de ônibus, que são muito importantes para garantir o retorno presencial dos estudantes, que circulam em diferentes horários no campus, pois a Udesc Joinville tem cursos nos três turnos.

Segundo o Diretor Geral Antonio Heronaldo de Sousa, a Direção foi muito bem recebida pelo Secretário de Governo e a solicitação da demanda dos estudantes da Udesc Joinville será auditada pela prefeitura e atendida em breve.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC