Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

02/06/2021-09h01

Direção da Udesc Joinville dá início à pintura do campus com investimentos da Reitoria

Pintura deve ser concluída em oito meses - Foto: Divulgação
O campus do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, começou a receber serviços de pintura nesta terça-feira, 1º. O investimento realizado pela Reitoria é de R$ 757.193,46. 

A empresa responsável foi definida por meio de processo licitatório e o prazo de execução está previsto para oito meses. A área externa de todos os blocos do centro será contemplada. 
 
Obras de melhorias prosseguem

Paralelamente aos serviços de pintura, prossegue no campus a primeira etapa das obras de acessibilidade, iniciada em abril, que compreende a reconstrução de todas as calçadas do campus com a instalação de piso tátil nas rotas acessíveis e internamente aos blocos; construção de uma ciclofaixa de duas vias desde a entrada do campus até o final da rua; construção de 22 banheiros acessíveis; instalação de 12 mapas táteis; além de uma passarela metálica coberta interligando o 1º andar do Bloco I à calçada na lateral do Ginásio de Esportes; e a continuação da cobertura de acrílico do corredor entre os blocos D e E até a escada de acesso ao Bloco I. 

A Reitoria já disponibilizou os recursos para a segunda etapa das obras de acessibilidade, que prevê a aquisição de elevadores e plataformas elevatórias, e possui valor estimado em R$ 1.439,570,11.

Outro importante trabalho que está em execução é a obra de instalação do transformador para a ampliação da rede elétrica que alimentará o Bloco I. O prédio multidisciplinar, com sete andares e 7,5 mil metros quadrados, foi oficialmente entregue no ano passado. 

A Direção do centro também conseguiu a aprovação do Corpo de Bombeiros para o projeto de adequação do sistema de prevenção e combate a incêndios, com valor estimado em aproximadamente quatro milhões de reais. Esses  recursos já têm uma sinalização positiva para liberação por parte da Reitoria, mas dependem do comportamento da arrecadação do Estado até o final do ano.

O diretor-geral, Antonio Heronaldo de Sousa, fez questão de destacar que todas as melhorias ocorrem por meio de um trabalho conjunto entre a Direção do centro e a Reitoria. “A Reitoria está investindo no centro em projetos estruturantes importantes para o campus, principalmente para quando tivermos o retorno do ensino presencial”.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC