Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

29/10/2019-12h29

Direção de Ensino da Udesc Joinville abre vagas para Grupo de Aperfeiçoamento Docente

O Grupo de Aperfeiçoamento Docente (GAD) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville dará início a um mês de atividades semanais a partir de 4 de novembro. Em sua quinta rodada de atividades, a iniciativa envolverá os temas já tratados até agora, em discussões que abrangem desde pesquisas até a análise e desenvolvimento de práticas necessárias a qualquer pessoa que interaja com outros sujeitos para fins de formação.

São disponibilizadas duas turmas, com encontros às segundas e terças-feiras, das 14h às 16h. A conclusão das atividades está prevista para a primeira semana de dezembro de 2019.

Os interessados deverão enviar e-mail para aleksander.paterno@udesc.br ou agendar conversa com o diretor de ensino, Aleksander Sade Paterno, para mais esclarecimentos (ramal 17825).

Novidades no GAD

As novidades para o segundo semestre de 2019 incluem a inserção de temas com resultados provenientes de pesquisas realizadas na Udesc Joinville e em seu corpo discente. Com base nesses resultados, os docentes poderão incluir direcionamentos de práticas e tomada de consciência de ações que possam beneficiar sua atuação.

Outra novidade é a possibilidade de participação de professores de outras instituições no grupo.

De forma resumida, o conjunto de atividades tratará da análise de casos de comportamento do aluno e do professor usando-se de ferramentas de diagnóstico para tal fim fundamentadas em neurociência e na teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural, enquanto trata o comportamento do aluno durante a aprendizagem.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC