Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

04/10/2019-17h10

Dissertação de mestrado de técnica da Udesc é destaque em prêmio nacional de Economia

Camila Luca é economista e atua no Setor de Gestão de Contratos - Foto: Pedro Correa/Secom Udesc
A dissertação de mestrado da técnica Camila de Almeida Luca, do Setor de Gestão de Contratos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), conquistou a segunda colocação no 25º Prêmio Brasil de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon).

O resultado foi anunciado nesta quarta-feira, 4, e a cerimônia de premiação ocorrerá durante a abertura do 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontece no próximo dia 16, em Florianópolis.    

O estudo de Camila foi desenvolvido no Mestrado em Economia Aplicada da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com o título "Influência dos fatores socioeconômicos familiares na escolha dos cursos em nível superior para os ingressos na Udesc em 2018". A banca pública de defesa ocorreu em março deste ano.

Orientado por Rosangela Maria Pontili, o trabalho buscou identificar e medir o quanto fatores como renda bruta familiar, trabalho e escolaridade dos pais influenciam na escolha pelos cursos de graduação da Udesc.

Segundo a servidora, que é economista, o trabalho conseguiu traçar um perfil socioeconômico dos ingressantes na universidade catarinense em 2018. "Os dados podem colaborar para o desenvolvimento de projetos de atração e permanência dos alunos na Udesc", comenta Camila.

A pesquisa da técnica aponta possíveis pontos a serem aprimorados na universidade, mas destaca o esforço da Udesc em universalizar o acesso às vagas e sua vocação em desenvolver economias regionais por meio de uma educação pública e de qualidade.

Confira a lista completa de ganhadores do prêmio, por categoria, no site do Cofecon.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Camila é economista e atua no Setor de Gestão de Contratos
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC