Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

24/11/2022-11h46

Edusca Cursinho pré-vestibular da Udesc Joinville encerrou as atividades de 2022

Legenda: esta edição do Edusca contou com 41 participantes
A primeira edição do Edusca Cursinho pré-vestibular, do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville, contou com 41 alunos inscritos e teve uma duração de 20 semanas. As disciplinas oferecidas foram: Física, Inglês, Matemática, Química e Redação. As aulas enceraram no dia 28 de outubro.

A equipe do Edusca ofereceu também no dia 5 de novembro, um aulão preparatório para o ENEN (Exame Nacional do Ensino Médio), onde participaram um total de 30 alunos. Foram oferecidas as disciplinas de Redação, História, Inglês, Matemática e Física.

O Edusca cursinho pré-vestibular é um projeto de extensão, e a equipe de professores do Edusca é formada ´por alunos da Udesc e voluntários e conta com a coordenação dos professores Jarbas Cléber Ferrari, José Fernando Fragalli e Cinara Terezinha Menegazzo.

O cursinho é oferecido semestralmente de forma gratuita, quando é lançado o edital de vagas. Podem participar estudantes provenientes de escolas públicas que já tenham concluído o ensino médio.

“Agradecemos a participação dos alunos que fizeram parte dessa primeira edição, também, aos professores do Edusca que trabalharam duro para que todo o conteúdo fosse passado de modo a garantir o aprendizado. Estendendo-se, também, o agradecimento à equipe Edusca por fazer parte de algo tão grande como essa primeira edição de um cursinho pós pandemia, na UDESC CCT", destacaram os coordenadores do projeto .

O cursinho tem previsão de iniciar novas inscrições a partir da segunda semana de março.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Comunicação.cct@udesc.br
Fone 34817882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC