Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

13/12/2018-12h55

Egressos de destaque da Udesc Joinville são homenageados pela instituição

Susan Laufer, Vinicius Roveda e Emerson Edel foram os homenageados - Foto: Laura Bona Moll
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville realizou uma cerimônia em homenagem a egressos da instituição que obtiveram destaque em suas áreas de atuação. O ato aconteceu durante a reunião do Conselho de Centro (CONCECCT) desta quarta-feira, 12, atendendo à Resolução Nº 006/2018, que trata da Política de Egressos.

A homenagem foi conduzida pelo diretor-geral, José Fernando Fragalli, que enalteceu a importância de reverenciar os egressos. “A melhor forma que a universidade tem de justificar os recursos nela empregados é exatamente pelo sucesso dos nossos egressos. Não fazemos mais que a nossa obrigação de reverenciar pessoas que por aqui passaram e que hoje são motivo de muita honra para nós aqui da universidade.”

Um dos homenageados foi o engenheiro civil Emerson Edel, formado pela Udesc Joinville em 1996, que atua no Grupo Perini há 18 anos, como diretor de operações da Perville Engenharia e Empreendimentos, diretor do Perini Business Park e diretor da futura América Latina Indústria e Comércio de Máquinas. “O time de professores era muito qualificado e oportunizava um aprendizado além da sala de aula. Me orgulho de ter passado por aqui e vejo que a Udesc também se orgulha das pessoas que formou”, disse Edel.

O bacharel em Ciência da Computação Vinicius Roveda, formado em 2005, também foi homenageado. O egresso é CEO da Conta Azul, eleita com o melhor sistema de gestão para pequenas empresas do Brasil. “É muito especial voltar aqui sempre. Falo da Udesc onde vou, por conta do impacto que teve na minha vida. A instituição me ensinou muito mais que conhecimento técnico, aprendi a persistir e enfrentar os desafios até o fim”, afirmou Roveda.

Outra homenageada foi a licenciada em Física Susan Laufer, formada em 2013. A professora ganhou destaque ao ser selecionada pela Escola de Física do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), um dos maiores laboratórios de física do mundo. “Esta homenagem é extremamente gratificante porque podemos perceber que estamos no caminho certo. Não seria a profissional que sou hoje, nem teria as oportunidades que tive se não fosse a Udesc e os professores que tive aqui. Quando me formei, me senti preparada e isso não é um mérito somente meu, mas também da instituição”, falou Susan.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC