Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

08/03/2019-09h40

Encerra nesta sexta prazo de inscrições para nova turma do Programa PI-PAI da Udesc Joinville

Nesta sexta-feira, 22, encerrra o prazo de inscrições para a nova turma do Projeto de Intervenção para Aprimoramento da Inteligência (PI-PAI), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. Para os iniciantes, as atividades começam em 28 de março. Os encontros serão realizados semanalmente e duram cerca de uma hora e quinze minutos. A turma inicial se reunirá às quintas-feiras, às 17h, na sala F104.

Os interessados em participar devem se inscrever via formulário eletrônico e entrar em contato com a Direção de Ensino pelo e-mail deg.cct@udesc.br, que agendará uma reunião de 15 minutos para apresentação da atividade e conversa.

A participação dos alunos em um semestre no programa, valida horas de atividades complementares.

As atividades para participantes que já iniciaram e completaram mais de 50% do programa (Turma 2017/1) ocorrerão às terças-feiras, às 17h, na sala F104. No mesmo local, participantes com no máximo cinco atividades completas (Turma Mista) irão se reunir às segundas e quartas-feiras, às 17h. As turmas já existentes serão avisadas sobre a data de início das atividades.

Sobre o PI-PAI

O programa PI-PAI é baseado em um processo de correção de funções cognitivas formulado pelo educador romeno-israelense Reuven Feuerstein, com o objetivo de tornar o pensamento mais eficiente na resolução de problemas, tornando o indivíduo cognitivamente cada vez mais autônomo. De maneira geral, pode-se afirmar sem receios, que a sociedade precisa em maior ou menor grau dessas intervenções individuais.

As atividades são aplicáveis a qualquer pessoa, desde crianças recém-saídas da alfabetização até jovens adultos de alto desempenho. Dada sua natureza sem conteúdo e adaptável às mais diferentes temáticas, cada sessão de aplicação dos instrumentos de enriquecimento cognitivo de Feuerstein é diferente e pode ser ajustada.    

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC