Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

11/03/2020-11h07

Equipe da Udesc Joinville disputa 26ª Competição Baja SAE Brasil com novo carro off-road

Equipe da Udesc Joinville é formada por 23 estudantes de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica - Foto: Divulgação
Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, participarão da 26ª Competição Baja SAE Brasil 2020 - etapa nacional. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de março, em São José dos Campos (SP). Oitenta e sete equipes estão na disputa.

A equipe da Udesc Joinville, formada por 23 estudantes de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, construiu um novo veículo off-road, modelo Baja, especialmente para participar do desafio. Coordenados pelo professor Nicodemus Neto da Costa Lima, do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM), os alunos estão a cerca de um ano trabalhando no projeto.

Para esta competição, a equipe focou em elementos que apresentaram problemas nas últimas competições como a transmissão e suspensão traseira, que foram produzidas pelos próprios alunos. 

A equipe possui um bom histórico na competição. Em 2016, ficou em quarto lugar e chegou a ir para os Estados Unidos, na etapa mundial, onde disputou com 114 competidores e ficou em 14º lugar.

O programa Baja SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia, que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com o desenvolvimento de um veículo off-road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC